O que é certo ou errado? Bom ou ruim?

Tudo depende de um referencial. Muitos conflitos surgem pois cada um toma a si próprio como referencial para ditar que algo é certo ou errado, bom ou ruim. Daí surgem discussões, resultado da intolerância e da falta de percepção, dado que, por vezes somos tão egocêntricos a ponto de nem tentarmos entender o ponto de vista do nosso próximo.

Estava eu em um fórum comentando sobre o quanto o novo disco do grupo norte-americano AVALON é fraco e que vejo a mudança de estilo do grupo como uma tentativa comercial de ganhar novos ouvintes em detrimento da qualidade e identidade do grupo. Alguns discordaram dizendo que eu estava totalmente errado e outros até se irritaram fazendo ironias. Ora, eu entendo que eles gostem do novo estilo e tenham uma visão diferente, mas são eles mais importantes ou mais inteligentes a ponto de me privar de uma opinião? Tenho eu que estar errado para eles estarem certos (ou vice-versa)? Não podemos todos estar certos tendo cada um de nós referenciais diferentes? Pessoas que pensam assim não podem participar de fórum de discussões, pois elas SEMPRE devem estar certas.

Precisamos de menos embate e mais debate. Em todas as áreas da sociedade.

Enfim, abaixo à intolerância e viva as diferenças!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)