Por que a 12º temporada do American Idol pode ser a melhor de todas?

Estréia no Brasil, no canal Sony dia 1º de fevereiro, sexta-feira, o primeiro episódio, com duas horas de duração, da 12ª temporada do American Idol, a partir das 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 23h, o o canal irá veicular o segundo episódio de apenas uma hora. No sábado e domingo serão exibidas as reprises do programa. Nos Estados Unidos, o Idol estreiou dia 16/01 e continua sendo o programa do gênero mais bem sucedido da TV americana.

Os números do American Idol impressionam: os cantores que o programa lançou somam 378 hits em #1 e mais de 50 milhões de discos vendidos. Porém, o programa tem apresentado quedas na audiência nos últimos anos e há quem diga que ele não possui mais força para lançar novos artistas globais como Kelly Clarkson e Jennifer Hudson.

Apesar de todos os baixos, acredito que esta será a melhor temporada do programa. A razão? Mariah Carey. Não simplismente por ela ser uma das artistas mais bem sucedidas do showbusiness e nem exatamente por suas habilidades como produtora/cantora/escritora/atriz/apresentadora/modelo/profissional do marketing... Mas por ela ser a celebridade mais docemente louca da atualidade, o que irá produzir excelentes momentos de entretenimento no programa.

Mariah Carey é a celebridade mais meio-consciente que já existiu. Ela adora flertar com a decadência e soltar respostas sarcásticas tanto quanto qualquer drag queen. Porém, por ela ser uma 'diva' e um tanto fresca e esnobe a niveis Danuza Leão, ela fica alheia ao quão autistas e narcisistas suas atitudes as vezes podem soar. Esse é um espectro muito excitante da loucura. Ela é consciente e inconscientemente escandalosa, e seu autoconceito oscilante faz com que ela seja ao mesmo tempo uma pateta-insegura e uma diva forte e com respostas irônicas na ponta da língua. Um verdadeiro espetáculo imprevisível. 

Ao lado de Nicki Minaj (com as discussões que, montadas, estratégias de marketing, exageradas ou não, são hilárias), Randy Jackson e Keith Urban, essa bancada pode ser a mais interessante que o reality musical já teve.

Mas os jurados só têm mesmo destaque nessa primeira etapa, e a razão do sucesso do programa são os talentos revelados. E mais do que nunca, os produtores querem encontrar um verdadeiro talento com grande potencial comercial para manter a franquia bem sucedida. Ou seja, esse ano a briga vai ser dura.

Para quem quer ter um aperitivo, veja abaixo algumas das melhores surpresas que essa temporada já revelou: Candice Glover, Burnell Taylor, Lazaro Arbos e Kez Ban.

 







Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)