Tatá Werneck pode melhorar o destino dos grandes humoristas na TV brasileira?

Tatá Werneck, reconhecida como uma das melhores humoristas da nova geração, que se consagrou na MTV, recentemente assinou um contrato com a Rede Globo. A criadora de personagens que possuem legiões de fãs pela internet como Fernandona, Taty Piriguete e Roxanne, agora será uma periguete na próxima novela das 21h de Walcir Carrasco ("Em Nome do Pai").

Na MTV fui feliz como nos finais de filme em que o cara decide ficar com a melhor amiga feia, põe a mão na bunda dela e dá uma piscadinha" declarou a comediante pelo Twitter.

Quem também saiu da MTV e foi para a Rede Globo foi o Marcelo Adnet, que terá um programa próprio, com roteiro de Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga Jr, os mesmos criadores de “Os Normais”. A esposa de Adnet, Dani Calabresa, também uma excelente comediante, irá integrar o time do CQC, na Band.

Essas duas notícias são o símbolo do fim de um dos grupos de comediantes mais ricos que já tivemos na TV brasileira. Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, junto com Paulinho Serra, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin e Rodrigo Capela formavam um time fenomenal e criaram esquetes históricas, criativas e inteligentes, como nunca vi na TV brasileira. Já sinto falta do Comédia MTV experimental que, mesmo quando falhava, dava uma satisfação enorme em assistir grandes talentos que estavam realmente tentando, se esforçando para oferecer algo de alto nível para o seu público, diferente do que vemos por exemplo na Rede Globo.

Certamente a Rede Globo é um dos grandes alvos de qualquer artista no Brasil. É a maior emissora, e detém muitos dos melhores talentos. Mas infelizmente eles estão destruindo o humor. Acho um crime por exemplo o que fazem com o Leandro Hassum, que é um comediante excelente, mas na Rede Globo só consegue executar esquetes sem graça em um programa vazio. Imagino que deva ser deprimente para humoristas realmente bons ver que o humorista mais bem sucedido da emissora seja a Valéria do metrô. Não desmerecendo o ator que a interpreta, mas o programa e as esquetes são tristes.

Inclusive alguns artistas da Globo já confirmaram que é realmente difícil germinar um humor criativo na emissora, pois os talentos são sub-aproveitados. Infelizmente os grandes humoristas são mesmo muito podados e, se não tiverem um diretor costa quente dando proteção, acabam perdendo espaço.

Mas esses grandes humoristas sempre terão o teatro. Quero muito poder ver a Tatá Werneck mais vezes mostrando seu humor escrachado, espontâneo, criativo e inteligente. E desejo a ela todo o sucesso como atriz. Quem sabe ela não se torne um nome tão forte quanto Fernanda Torres para a nova geração e consiga inovar um pouquinho alguma coisa na Rede Globo? Quem sabe...

Assista abaixo alguns dos melhores momentos da Tatá Werneck na MTV:










Comentários

  1. Sem dúvida Tatá é a melhor.Matéria interessante.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei chateado com a decisão dela de assinar com a Rede Globo. Obviamente, é maravilhoso pra ela em termos financeiros e até mesmo de imagem. Mas, ela num poderá ser nem um pouco espontânea. Embora um artista de verdade faça milagres. Espero que ela consiga ser como a Fernanda Torres realmente, que mesmo na rede globo conseguia arrancar lágrimas de tanto nos fazer rir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)