quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recorra à Ouvidoria (Vivo, Oi, Tim, Claro, NET)

Quando todas as esperanças se vão, quando o ódio e a frustração te tomam, quando surge uma vontade de gritar e mandar todo mundo pra PQP... de onde me virá o socorro? Assim que nos sentimos depois de ficar quase uma hora (as vezes mais!) escutando uma musiquinha esperando atendimento da Vivo, Tim, NET ou outras empresas de m... Mas existe socorro na Ouvidoria.

Aprendi com meu querido amigo Ricardo Morishita (ex-presidente do Departamento de Defesa do Consumidor e atual professor da FGV DIREITO RIO) que quando não conseguimos atendimento via SAC, podemos recorrer a serviços mais rigorosos como o Ombudsman (OUVIDORIA) que na maioria dos casos resolve qualquer problema.

O telefone da ouvidoria da VIVO (que me salvou hoje) é o 0800-7751212, e funciona de segunda/sexta, das 9 às 17hrs.

Resolvi consolidar abaixo os contatos da Ouvidoria das empresas campeãs de reclamação. Salve para consulta pois certamente você ainda precisará deles:

  1. TIM - 0800 741 4141
  2. Oi (móvel, Fixo, Internet, Tv) - 0800 031 0001
  3. Net Tv e Banda Larga - 0800 7010180
  4. Vivo (celular, Fixo, Internet, Tv) - 0800-7751212
  5. Claro - 0800 036 0707
Quem não conseguir resolver seus problemas com as empresas de telecom nem mesmo pela ouvidoria, podem recorrer à ANATEL neste link.

35 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Senhores, esse 0800 da Oi é exclusivamente para vendas. Não é Ouvidoria !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Também confirmo.
      Segundo esta página que explica detalhadamente como falar com a ouvidoria Oi, parece não haver nenhum número, e o contato deve ser feito por email
      http://portaldeplanos.com.br/ouvidoria-oi

      Excluir
  3. O numero de ouvidoria da tim diz que nao existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Só no *144 que é esses atendentes despreparados!!!

      Excluir
  4. O numero de ouvidoria da tim diz que nao existe

    ResponderExcluir
  5. Tem que esperar um pouco e ele vai dar a opção da ouvidoria....

    ResponderExcluir
  6. O da claro é em Espanhol ou Inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei para este número e não tem nada a ver com a ouvidoria da claro, eles falaram que é o serviço Internacional da claro pra clientes que precisam viaja pra fora

      Excluir
    2. Liguei para este número e não tem nada a ver com a ouvidoria da claro, eles falaram que é o serviço Internacional da claro pra clientes que precisam viaja pra fora

      Excluir
  7. Glauco o da claro qualuqer opção que vc pressionar ,, o atendente é brasileiro, porém , a claro não possui ouvidoria, o que é um absurdo!, é um atendente comun como o do 1052 que vai te atender!

    ResponderExcluir
  8. O da Claro não corresponde a ouvidoria

    ResponderExcluir
  9. Todos os dias recebo ofertas das operadoras para instalação de telefonia, internet e tv . Resolvi no dia 22/08/2013, instalar o telefone e internet da NET. No sábado dia 24/08/2013, recebi um telefonema dizendo que na segunda feira seria instalado. Esperei o dia todo e ninguém apareceu, depois de dois dias liguei novamente para a vendedora Fernanda em Cuiabá que ficou de verificar e não deu resposta. Ontem recebi vários telefonemas perguntando se já havia instalado a Net e a resposta é sempre não. Até que enfim recebi um dos telefonemas informando que seria instalado hoje, pois não estava agendado e que sem falta hoje seria instalado. Esperei até agora e resolvi discar no setor de vendas, não encontrei a vendedora Fernanda, mas me passaram para a responsável cujo nome é Elizangela e a mesma disse que o meu endereço não tem a NET. Aí vem a pergunta, como ficam oferecendo o serviço todos os dias e a hora que você decide fazer depois de uma semana esperando você recebe uma resposta dessa "Seu endereço não tem ", e porque oferecem? Porque fazem você ficar em casa esperando a instalação que não vai acontecer. Por favor exijo providencias ou parem com essa palhaçada de oferecer serviços que não tem condições de cumprir.

    ResponderExcluir
  10. Solicitei a portabilidade da vivo para a CLARO FIXO e fui informado que deveria que deveria pagar uma taxa e aguardar por 7 dias. Paguei e dentro do prazo, no dia 29/10, fui informado que dentro de 24 horas a linha estaria liberada. Não foi. entrei em contato e pediram mais 24 horas. Não foi liberada. Entrei em contato novamente e fui informado que há um bloqueio na linha que o problema foi passado para o setor de engenharia e não há prazo para ser resolvido e que caso eu queira pedir o cancelamento da portabilidade o número da linha será cancelado. Estou sem telefone fixo aguardando as vantagens prometidas pela CLARO FIXO

    ResponderExcluir
  11. Vi no site da vivo Internet para tablet 3g plus 500mb mensal 36,90 fui fazer o plano ai o site me informou que somente coseguiria efetuar o plano numa loja vivo com os devidos documentos pedidos, fiz o pedido e fui na loja vivo no shopping de barra mansa chegando la me falaram que o plano havia subido o valor de 36,90 para 49,90 debati o assunto porem como somente a vivo tem sinal onde moro me submeti ao reajuste e msm contrário assinei o contrato chegando em casa entrei no site e descobri a mentira o plano estava valendo e fui logrado pela gerente da loja da vivo bando de safados quero cancelar o plano porém não consigo tenho que6 esperar 30 dias isti esta certo?

    ResponderExcluir
  12. Com muita dificuldade consegui fazer 3 reclamações na VIVO referentes ao meu tel. fixo, que está inoperante. Uma delas foi feita na própria sede da empresa em Campinas. Gostaria que os gerentões da operadora soubessem que amanhã 17/12/2013 irei transferir a portabilidade da linha. "Top Top" para eles.

    ResponderExcluir
  13. A multa da claro t.v pra cancelamento é quase o valor da mensalidade,Faltando 3 meses pra vencer o contrato, se cancelar, paga 124,00.A mensalidade está 60,90.

    ResponderExcluir
  14. não consigo me cadastrar na Anatel para fazer a reclamação..Não dá certo.

    ResponderExcluir
  15. É MAIS FÁCIL FALAR COM A DILMA E COM O PAPA DO QUE FALAR NA VIVO... ISSO É UMA HUMILHAÇÃO QUE NOSSOS GOVERNANTES SABEM QUE PASSAMOS TODOS OS DIAS E NÃO FAZEM NADA... SO LEMBRAM DE NOS NA EPOCA DA ELEIÇÃO... SISTEMA POLITICO CORRUPTO E PREPOTENTE... AFFFHHH QUE RAIVA.....

    ResponderExcluir
  16. Que pena, pensei que tivesse encontrado a solução para meu problema. Estou há 15 dias tentando um atendimento dessa porcaria Claro e não consigo nada. Qdo vi isso aqui vibrei, mas lendo as postagens já vi que não vira nada o 0800 que dão. Cai lá no maldito 1052 e é só enrolação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RECLAME NA ANATEL, QUE TENHO A CERTEZA QUE IRÁ TER A SOLUÇÃO.

      Excluir
  17. Solicitei a wi-fi nessa máfia vivo telefonia...aí de quem cai nas mãos desses espanhóis dos infernos....sabiam que eles odeiam os brasileiros???? Pois e....e essa dentuça presidente Dilma aceitou esses demônios aqui mais uma gangue ...depois de ligar várias vezes ir na Kalunga compra um Modem eles me informaram que só vendem wi-fi pra quem está instalando agora o Speed . Vai a pergunta e agora????Bando de sei lá o que????

    ResponderExcluir
  18. que tal alguem informar um contato de um advogado para pegar estas causas e colocar no pau ?

    ResponderExcluir
  19. A vivo tem que melhoar muito a cemtral de relacionamento da vivo fixo pois esta uma m***** os atendentes só e treinados para vender mas quando se liga para reclamar eles desligam na sua cara

    ResponderExcluir
  20. eu compro todos os meses pacote de internet do valor de R$11,90 da CLARO com duraçao de 30 dias, e esse mes fui comprar, e meu pacote durou apenas 4 dias, por mudanças na forma do pacote, quando o pacote atingido 100% acaba. mais se eu compro um pacote com a propaganda dizendo quando solicitado a compra de 30 dias tem q durar 30 dias , e nao quando atingido o maximo de mega. Algo tem q ser feito, ou ser renovado ou entao voltar como antes, nao so eu agradecerei mais como muitos outros q tambem houve reclamaçoes! Alem de nao ser tao boa os dados od=ferecedos, por tentar melhorar nao melhorou nada, ficou foi mais insatisfeito!

    ResponderExcluir
  21. Verdade, inclusive falaram que iria acabar com a expiração dos créditos e até hoje nada, eles estipulam o valor que temos que colocar,pq se não expiram, a data, por que se não expiram, e quando temos que gastar pq se n expiram.
    Engraçado a anatel ao invés de ser pelo consumidor que é quem faz esses bando de abutres ter lucros, e empresas, mas n são por eles, antes contratávamos um pacote para o mês todo e ficava, agora com essa aprovação da anatel, contratamos um pacote só fica Dois ou três dias no máximo abisurdo bando de ladrões, enquanto isso Dilma e o Pt roubando todos nos. Estamos jogados as traças e ninguém toma uma tenência da vida, só aceitando tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já damos tantos lucros como consumidores e pagando impostos altíssimo que a internet deveria ser gratuito!

      Excluir
  22. Bom dia, Fiz a portabilidade do meu telefone que era Claro para a operadora Tim no dia 03/11/2015 protocolo TM5849..., portabilidade dia 07/11/2015 neste dia me deram um chip provisório da operadora tim para utilizar com um outro numero (011) 98234 7111 com a data de portabilidade no dia 07/11/2015 a mesma foi cancelada sem nenhuma satisfação a Claro disse que era problema da Tim e vice versa, foi pedida outra portabilidade no dia 14/11/2015 - protocolo 41434602 portabilidade dia 18/11/2015 quando descobri que meu numero não era o mesmo antigo (11) 98213 9964 , abri outra portabilidade dia 24/11/2015 protocolo 41616155 portabilidade dia 27/11/2015 e esta aconteceu depois do dia 27/11/2015. Fiquei surpresa que mesmo utilizando um chip da tim provisório e pago por cartão de credito com antecedência, veio uma conta mensal da Claro no valor de R$ 234,02, ou seja não utilizei nada da Tim e terei que pagar a Claro. Abri chamado na Anatel, mas a operadora Tim não tem dado retorno protocolo 39261032015 do dia 11/12 até o momento sem retorno e a prestadora Anatel não exige o retorno da Tim. Ontem dia 29/12/2015 abri um chamado na Tim protocolo 2015733616931 , pois, quando digito *846#, para ver se o meu telefone está com o meu numero que deveria ser portado para a Tim, diz numero não foi encontrado o numero 98213 9964, como sempre a Tim não consegue resolver.
    Agradeço se me ajudarem, pois, não acredito mais em operadoras ou controladoras das operadoras

    ResponderExcluir
  23. Estou tendo problemas com o meu vivo Box.
    Sou habilitado para o numero 13-996600591, onde recebi roteador ate ai tranquilo, passados dias veia através do correio NF 006591618 06/07/2015 novo roteador, de imediato entrei em contato por telefone segundo protocolo 20152831524806 informando o ocorrido, passados meses veia para eu uma conta de um telefone 13-997969144 R$ 232,06 em contato por telefone protocolo 20153424986652, onde expus a situação solicitando gravações anterior ficando de retornar ligação e envio da gravação ate esta data nada foi feito por esta empresa, pelo contrario me enviando outra cobrança do numero em questão no valor R$ 59,90, terei de ir no PROCOM acionar judicialmente esta instituição?

    ResponderExcluir
  24. tenho um celular pré da oi,o meu numero é (








    81)


    87134
    764,eles vem colocando muitas mensagens de promoção
    e serviços da oi sem ser solicitados,e mais sendo descontado em meus créditos,o que desejo que eles,deixem de enviar sms,e serviços que
    ñ foi solicitados,os únicos serviços que desejo é reber e fazer ligaç
    õese e
    ñ seja descontados,o meu celular é simples e
    ñ uso fec e nem outro aplicativo,e tem outra reclamaç
    ão que aqui a onde moro r-dr.murilo de menezes lira,131,nova morado caxangá,a nossa única opç
    ão é a oi,outras empresa
    ñ pode entrar pelo menos é o que as empresas falam,que só pode entrar em áreas,determinadas,agora ficamos a nas m
    ãos deles,e tem pessoas com várias contas e alugando as outras pessoas que
    ñ consegue os serviços s
    ão obrigado aceitar,esses tipo de coisa por precisar dos serviços de net. e do telefone fixo,gostaria muito que vcs veja isso e tem os prestadores de serviços que facilita os serviço por pessoas,espero que vcs abra espaço o livre escolhas,p/ outras empresas,obg,empero que vcs reflita esse pedido.


    81)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...