Melhores Músicas de 2012
2012 foi um ano de altos e baixos, mas com algumas novidades no cenário musical como Gotye, Matt Alber e a série musical Smash. Selecionei as músicas que mais ouvi em 2012 de acordo com o Last.fm, dentre as lançadas durante o ano de 2012.
Segue a lista das minhas músicas top de 2012:
Segue a lista das minhas músicas top de 2012:
Depois de 3 anos compondo e gravando não oficialmente, a finalista do American Idol 2010 Didi Benami lançou como primeiro single esta deliciosa balada. Apesar de não ser sucesso comercial, conseguiu seu espaço no universo indie americano.
19. Snoop Dogg – Young, Wild, & Free (feat. Bruno Mars & Wiz Khalifa) [hip-hop / pop]
Mais uma música gostosa e bem humorada do gênio Snoop Dogg. Um dos grandes hits de 2012 segundo a Billboard.
18. Young the Giant – Cough Syrup [indie rock / alternativo]
Balada gostosa, que representou a grande estreia do Young the Giant no showbizz. Melodia e arranjos excepcionais.
17. Will Chase – On Lexington and 52nd street [Musical/Jazz]Uma das músicas mais emocionantes do musical criado na série "Smash", que conta a história de Marylin Monroe. A canção representa o momento em que seu amante apaixonado revela a dor de vê-la criando a imagem de vulgar. Obra prima!
16. Kid Abelha – Caso de Verão (O Amorzinho) [MPB/ pop]
Mais um pop chiclete do Kid Abelha.
15. Katharine McPhee & Leslie Odom – Stand [Gospel / Blues]
Mais uma canção de "Smash". Nesta, a protagonista canta sobre a importância de se manter firme nas adversidades. Melodia, letra e interpretação emocionantes.
14. Matt Alber – Take a Bow [alternativo / indie]
Belíssimo cover da música da Madonna. Muito melhor que a original.
13. Mariah Carey – Bring It on Home [Gospel/ Black]Linda canção original da Mariah Carey em homenagem ao então reeleito presidente dos EUA, Barak Obama.
12. Megan Hilty & Will Chase – History Is Made At Night [Musical/ old school ballad]Balada romântica do musical "Smash". Cena em que Marylin começa um romance com o presidente JFK.
11. fun. – We Are Young (ft. Janelle Monáe) [indie pop]
Um dos maiores hits mundiais do ano. Uma balada enriquecida pela participação da grande Janelle Monáe
10. The National – Exile Vilify [alternativo/ indie]
Lindíssima trilha do jogo do ano, Portal 2. Música retrata um drama sutil do jogo que aparentemente trata-se de um quebra-cabeças em um laboratório científico mas aos poucos se mostra como algo mais sinistro e apocalíptico. O exílio.
9. Matt Alber – Velvet Goldmine [indie rock/ country]Primeiro single do segundo álbum do cantor. Letra profunda e melodia envolvente. Uma das grandes revelações de 2012.
8. Haley Reinhart – Free [pop / Blues]
Terceiro lugar do American Idol em 2010, criticada por "grunir" muito e não ter identidade, Haley lançou seu primeiro single e provou que todos estavam errados. Mostrouq ue tem voz, talento e só precisa de um empurrãozinho comercial.
7. Gotye – Somebody That I Used to Know [indie/ alternativo]A música mais executada nas rádios de todo o mundo em 2012. Fez o indie se tornar mainstream. Apesar das rádios terem tocado exaustivamente uma versão remix empurrada pela gravadora, a original é uma obra-prima.
6. Duncan Sheik – Stay [folk/alternativo]
Cover acústico do Duncan Sheik de um dos clássicos do rock dos anos 80.
5. Mariah Carey – Triumphant (Get Em) Feat. Meek Mill & Rick Ross [hip-hop/R&B]
O single não é bom. E quando a Mariah anunciou seu retorno esperavam algo muito superior que o featuring lançado. Mas a melodia é envolvente e os vocais estão muito bons.
4. Matt Alber – Tall Tales [indie / country]
A melhor canção do álbum recente de Matt Alber. O cantor interpreta de maneira emocionante a letra forte.
3. Katharine McPhee & Megan Hilty – Let Me Be Your Star [Musical]Grande tema do musical "Smash". A letra sobre Marylin exprimindo seu desejo de ser famosa é uma metáfora da busca pela fama a qualquer custo nos bastidores da Broadway. Tão boa que merecia ir realmente para a Broadway. Recomendo a música e a série.
2. Alma Thomas – One More Take [Blues/Black]Uma das grandes revelações do The Voice Brasil, a nova-iorquina Alma Thomas lançou como single esse envolvente blues tipicamente norte-americano com toque brasileirinho. Muito boa.
1. Keane – Silenced by the Night [britpop / rock alternativo]
A música que mais ouvi no ano, meu hit, foi um fiasco nos charts internacionais. Keane veio com mais um álbum brilhante e um primeiro single muito bom, mas não seguiu boas estratégias para lançá-lo. A banda que estava evoluindo seu estilo, decidiu voltar às suas raízes e buscar sua identidade inicial. O resultado é este.
Comentários
Postar um comentário