Filme "Os Vingadores 2: Era de Ultron". O que deu certo e errado?
Os textos cheios de ironias, os diálogos bem humorados, as formas como cada um desses indivíduos interagem entre si foram os principais elementos que levaram ao sucesso do filme. E foi justamente o que faltou um pouco em "Vingadores: Era de Ultron".
O primeiro filme focou na formação dos Vingadores. Um acontecimento histórico no cinema, pois quem poderia acreditar que conseguiriam juntar 5 super heróis de franquias já bem-sucedidas em um único filme? Já a sequência foi centrada nos conflitos de interesses entre eles.
Por ter muita coisa para mostrar em um único filme, a história segue num ritmo muito acelerado. Muitos personagens são apresentados com muita pressa, e não há tempo suficiente para fazer com que o público fique engajado com eles. Foram tantos acontecimentos, tantos elementos e tantos vilões e ameaças que no fim do filme nem lembramos mais o que eles estão combatendo exatamente.
Talvez a personagem que melhor tenha sido trabalhada seja a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) que ***SPOILER ALERT*** teve seu momento de vingança próximo ao fim do filme e conseguiu usar seus poucos minutos de cena para transmitir sua motivação ao público. Mesmo assim só a conheceremos melhor no próximo filme.
Outro elemento interessante é o envolvimento da Black Widow (Scarlett Johansson) com o Hulk (Mark Ruffalo), e sua forma delicada de acalmá-lo para ele voltar à sua forma normal. As cenas ficaram lindas e ajudaram a tornar verossível a relação romântica dos personagens.
Fora isso, o filme teve poucos alívios cômicos. Mas quando ele conseguia respirar o texto inteligente e irônico de Joss Whedon se mostrava presente. Como na cena em que todos, bêbados, tentam inutilmente levantar o martelo de Thor (Chris Hemsworth) e quando o Capitão América (Chris Evans) consegue mover um milímetro, Thor faz uma expressão impagável de desespero contido.
Ou também na cena em que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) faz um discurso motivador para a Feiticeira Escarlate e termina com o comentário meta: “The city is flying, we’re fighting an army of robots, and I have a bow and arrow. None of this makes sense.” (A cidade está voando, estamos lutando um exército de robôs, e eu tenho um arco e flecha. Nada disso faz sentido.)
Esses toques de sensibilidade e humor foram um pouco escassos na sequência e muito mais presentes no primeiro filme. E fizeram falta. No final das contas o filme termina parecendo um projeto de Whedon que sofreu intereferências de demandas de executivos. Mas no conjunto, "Vingadores: Era de Ultron" prova que mesmo no seu trabalho mais fraco, Marvel e Joss Whedon conseguem se manter como uma das melhores produções do cinema. Imperdível.
Ficha técnica
Nome: Vingadores: Era de Ultron
Nome Original: Avengers: Age of Ultron
Cor filmagem: Colorida
Origem: EUA
Ano de produção: 2015
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 141 min
Classificação: 12 anos
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, James Spader, Mark Ruffalo
Filme "Os Vingadores 2: Era De Ultron". O Que Deu Certo E Errado? >>>>> Download Now
ResponderExcluir>>>>> Download Full
Filme "Os Vingadores 2: Era De Ultron". O Que Deu Certo E Errado? >>>>> Download LINK
>>>>> Download Now
Filme "Os Vingadores 2: Era De Ultron". O Que Deu Certo E Errado? >>>>> Download Full
>>>>> Download LINK IJ