Filme: O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias 
Título Original: The Holiday 
Gênero: Comédia Romântica 
Tempo de Duração: 138 minutos 
Ano de Lançamento (EUA): 2006


Imagine aquele sanduíche que você adora. Você sabe exatamente o que vai encontrar nele a cada vez que vai comer, e sabe que ele faz muito mal para a saúde. Mas você mesmo assim não resiste e come, porque sabe que é bom. Acho que assim posso descrever essa típica comédia-romântica, que tem tudo que as outras têm: atores bonitos e outros nem tanto, desilusões amorosas, a pobre donzela desajeitada, finais felizes... Totalmente previsível. Porém, apaixonante. 

A diretora Nancy Meyers ("Alguém Tem que Ceder", "Do Que as Mulheres Gostam"), consegue agradar com mais um romance leve e descontraído. Ela reniu um elenco do primeiro escalão de Hollywood para seguir a história de duas mulheres que decidem dar um tempo em seus problemas amorosos em um Natal bem longe de casa.

Amanda (Cameron Diaz), é uma rica produtora de trailers de cinema em Los Angeles que acabou de terminar com seu namorado e está a procura de um lugar para passar o feriado. Iris (Kate Winslet) é uma jornalista londrina tentando superar a antiga paixão por um ex que ela acabou de descobrir que vai se casar. Deprimidas e sozinhas, as duas estão dispostas a tentar uma nova experiência e aceitam participar de um programa de troca de casas, em que cada uma passaria duas semanas vivendo na casa da outra. Amanda então viaja para a pequena vila no subúrbio de Londres onde se hospeda na pequena, porém simpática casa de Iris, enquanto a jornalista de Londres entra na inacreditável mansão de Amanda em Los Angeles. Porém, o que era para ser uma viajem longe de amores se complica quando Amanda conhece Graham (Jude Law), irmão de Iris. 

Se por um lado a personagem de Cameron Diaz vive uma personagem bem clichê, patricinha e com uma interpretação apenas aceitável, a brilhante Kate Winslet se destaca por viver uma personagem mais complexa, com muitos altos e baixos brilhantemente interpretados por ela! 

O casal Jack Black/Kate Winslet, mesmo tendo menor destaque, conseguem viver personagens de comédia-romântica sem torná-los caricatos, o que Cameron Diaz não consegue. Eles fazem tudo soar natural e espontâneo.

Esse romance leve e descontraído é perfeito para uma sessão de cinema sozinho ou acompanhado. Bonito, distrai por suas mais de duas horas que passam voando! 

Um bom filme para se sentir bem. 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)