sábado, 6 de janeiro de 2007

Filme: O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias 
Título Original: The Holiday 
Gênero: Comédia Romântica 
Tempo de Duração: 138 minutos 
Ano de Lançamento (EUA): 2006


Imagine aquele sanduíche que você adora. Você sabe exatamente o que vai encontrar nele a cada vez que vai comer, e sabe que ele faz muito mal para a saúde. Mas você mesmo assim não resiste e come, porque sabe que é bom. Acho que assim posso descrever essa típica comédia-romântica, que tem tudo que as outras têm: atores bonitos e outros nem tanto, desilusões amorosas, a pobre donzela desajeitada, finais felizes... Totalmente previsível. Porém, apaixonante. 

A diretora Nancy Meyers ("Alguém Tem que Ceder", "Do Que as Mulheres Gostam"), consegue agradar com mais um romance leve e descontraído. Ela reniu um elenco do primeiro escalão de Hollywood para seguir a história de duas mulheres que decidem dar um tempo em seus problemas amorosos em um Natal bem longe de casa.

Amanda (Cameron Diaz), é uma rica produtora de trailers de cinema em Los Angeles que acabou de terminar com seu namorado e está a procura de um lugar para passar o feriado. Iris (Kate Winslet) é uma jornalista londrina tentando superar a antiga paixão por um ex que ela acabou de descobrir que vai se casar. Deprimidas e sozinhas, as duas estão dispostas a tentar uma nova experiência e aceitam participar de um programa de troca de casas, em que cada uma passaria duas semanas vivendo na casa da outra. Amanda então viaja para a pequena vila no subúrbio de Londres onde se hospeda na pequena, porém simpática casa de Iris, enquanto a jornalista de Londres entra na inacreditável mansão de Amanda em Los Angeles. Porém, o que era para ser uma viajem longe de amores se complica quando Amanda conhece Graham (Jude Law), irmão de Iris. 

Se por um lado a personagem de Cameron Diaz vive uma personagem bem clichê, patricinha e com uma interpretação apenas aceitável, a brilhante Kate Winslet se destaca por viver uma personagem mais complexa, com muitos altos e baixos brilhantemente interpretados por ela! 

O casal Jack Black/Kate Winslet, mesmo tendo menor destaque, conseguem viver personagens de comédia-romântica sem torná-los caricatos, o que Cameron Diaz não consegue. Eles fazem tudo soar natural e espontâneo.

Esse romance leve e descontraído é perfeito para uma sessão de cinema sozinho ou acompanhado. Bonito, distrai por suas mais de duas horas que passam voando! 

Um bom filme para se sentir bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...