American Music Awards 2008 – A maior premiação da música americana!

Foi realizado nesse domingo (23/11/2008) o American Music Awards2008 (AMA), em Los Angeles. Trata-se de uma das maiores premiações anual da música norte-americana (ao lado dosGrammys). 

A noite foi dominada pelas mulheres: Alicia Keys, que teve o maior número de indicações, fez uma das melhores performances da noite assim como Mariah Carey (que recebeu um prêmio honorário por ser a cantora com o maior número de músicas N° 1), Christina Aguilera (que abriu o show comemorando 10 anos de carreira), Rihanna, Natasha Bedingfield, Beyoncé, entre outros. Na ala masculina, Coldplay foi o grande destaque. Subiram ao palco também Jonas Brothers, Chris Brown, além do rapper Kanye West.

Pelo segundo ano consecutivo, os vencedores foram determinados por uma votação online. Os grandes vencedores da noite foram Chris Brown (com 3 prêmios, incluindo o de artista do ano) e Alicia Keys (com dois prêmios, incluindo o disco do ano com seu “As I Am“).Rihanna também recebeu dois prêmios (incluindo o de melhor artista feminina) e a banda inglesa Coldlay, indicada a 4 prêmios, saiu de mãos abanando. Chris Brown chegou a demonstrar surpresa quando foi anunciado como vencedor do prêmio de artista do ano, e disse no seu discurso: “Esse prêmio devia ser do Coldplay!“

Sem nenhuma apresentação decepcionante, o American Music Awards foi uma pequena amostra de como será o próximo Grammy, que será realizado em fevereiro de 2009.

Veja os vídeos das melhores apresentações da noite:


















Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)