A Derrocada do American Idol

Parece que finalmente o reality show mais bem sucedido do mundo mostra sinais de esgotamento. "American Idol" perdeu nessa temporada seu status de maior audiência da América que manteve desde sua estréia 9 anos atrás.Isso nada mais é do que reflexo dos péssimos candidatos escolhidos pelo público para serem finalistas. 


Toda essa 9° Temporada aconteceu de maneira atípica. Desde o começo as mulheres foram indicadas pelos próprios jurados como as favoritas a vencer a competição. Todo o time masculino de cantores se mostrava fraco, sem excessão. Já entre as mulheres, talentos natos se destacavam, sendo algumas delas artistas originais, já prontas para o mercado como Lilly Scott e Crystal Bowersox


Mas a zebra foi geral. Todas as grandes cantoras foram sendo eliminadas pelo público que, visivelmente, escolhia um perfil específico de cantores para figurar entre os finalistas: cantores bonitinhos, saradinhos e/ou que se mostrassem exatamente iguais a tudo que vemos nas rádios hoje em dia. Didi Benami, um dos grandes destaques da temporada, saiu no TOP 10 e deixou atrás de si um grupo onde apenas Crystal destacava-se pela originalidade. 


Resultado: o programa amarga péssima audiência e críticas ferrenhas dos antigos fãs. Além do programa sempre louvar os artistas genéricos, que se colocam extamente como milhões de outros que fazem sucesso no mercado da música, tudo indica que o público votante mudou, constituindo-se de menininhas de 12 anos que gostam do Justin Bieber e donas de casa que transferem o instinto maternal aos cantores que posam de bom moço no programa. 


Lamentável um programa que lançou grandes nomes como Jennifer Hudson, Kelly Clarkson, Daughtry, Katherine Mcphee, Mandisa e tantos outros, terminar dessa forma.


Seguem dois vídeos de grandes performances dessa temporada. As duas femininas:






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)