CINEMA: "A Origem" e "Toy Story 3"

Depois de uma greve de 15 dias de cinema (o que é um martírio pra mim) o rertorno fez o jejum valer a pena. Essa semana assisti duas verdadeiras obras primas. Seguem minhas breves considerações sobre cada uma delas:

A ORIGEM (Inception)

Um dos filmes mais originais que já vi. Logo no começo, achei que estava adivinhando a história e poderia prever o final, mas tudo mudava a cada cena. O roteiro era imprevisível e a linha narrativa dinâmica, ousada e sagaz me envolvia e me fazia questionar tudo até o último minuto do filme. O roteiro é inteligente e recheado de momentos tensos.

Mas o interessante é que o diretor Nolan,  apesar de apresentar conceitos complexos, faz com que eles sejam explicados de maneira quase-didática ao longo da projeção. Mas temo que a criação de um mundo de sonhos tão complicados pode afastar o grande público das salas de cinema. 
Não adianta eu tentar expressar o quão interessante ele é para quem não passou a experiência de assisti-lo. Minha vontade é sair caçando fóruns para debater várias cenas e, principalmente o final. É um daqueles filmes que só surgem de dez em dez anos e acabam entrando para a história do cinema.

Um dos posntos mais interessantes é como ele provoca o raciocínio e explora questões fundamentais da existência humana. E o final é espetacular. Certamente, "A Origem" é o filme do ano! 



TOY STORY 3

É um filme agridoce. Talvez até exageradamente sinistro para as crianças. Mas inegávelmente é um dos melhores roteiros e produções que a Pixar já criou. A história é extremamente tocante e os personagens parecem inncrivelmente reais, tanto visualmente quanto por suas personalidades e atitudes.

Nunca gostei dos filmes "Toy Story" e talvez isso tenha contribuído para ter me surpreendido tanto. A história é emocionante e recheada de momentos nostálgicos. Impossível não lembrar da infância e de como crescer e se tornar um adulto é difícil e doloroso ao ver um filme como esse.

Recomendável para TODOS os adultos e não para qualquer criança. 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)