Mariah Carey mostra simpatia e potência vocal em show Barretos.

Estive na festa de Barretos para o show da Mariah Carey e pude me certificar do quão desorganizados eles são. A festa podia funcionar para uma cidade do interior cujas principais atrações sempre foram artistas como Ivete, Ana Carolina ou duplas sertanejas aleatórias. Mas definitivamente não havia pessoal nem organização suficiente para um show de porte internacional.

Tirando as confusões iniciais para a entrada no estádio, posso apenas confirmar que o show foi incrível. A mídia se preocupa em falar no quanto a Mariah estava gorda (quem pôde conferir de perto percebeu que ela pode estar grávida!)  e não comentaram a maestria vocal e o carisma que ela levou para o palco.


Obs: Para acompanhar todas as tendências relacionadas à Mariah Carey, música e cultura pop acompanhe o PODCAST: "I Don't Know Her - Músicas e Tendências". Saiba mais clicando na imagem abaixo:



O INÍCIO

Não só o público, mas também a Mariah teve muitos problemas para chegar ao local. O helicóptero que a produção prometeu enviar nunca chegou ao hotel e ela teve que se deslocar, de última hora, de carro. O pneu furou e a equipe se perdeu na estrada. Somando-se a confusão na entrada VIP, o show começou à 1h30 da manhã com uma queima de fogos.

Mas a espera e os problemas se dissiparam quando entramos na pista e a intro de Butterfly começou a tocar. As cortinas se abriram e milhares de borboletas foram projhetadas voando pelo estádio (luzes projetadas não só no palco, mas em todas as partes). Mariah apareceu cantando a intro de "Daydream" e foi nesse momento que notamos que a Mariah não está gorda... Ela realmente parece estar grávida. Pude comprovar que sua barriga está redondinha. Não é estômago alto.

Mas o que chamou mais a atenção foi a alegria da cantora. Ela estava feliz. Ao contrário de todos os shows dessa turnê, ela não parava um minuto no palco. Ela corria, brincava, andava de um lado pro outro e, principalmente, CANTAVA TUDO AO VIVO.

Ela estava falante. Desde o começo conversava sobre como foi difícil ela chegar ali (ela disse que haviam fãs no hotel e disseram que era a imprensa, por isso a fizeram sair pelos fundos, e ela queria se desculpar por não ter podido atende-los). Ela falou sobre o país, que as pessoas eram maravilhosas... e chegou um ponto em que ela disse "E agora eu tenho que parar de falar porque eu esqueço que não estou na América e nós nem falamos a mesma língua..."

Quando cantou o hit dos anos 90 "Always be my baby", ela encerrou a música colocando a mão sobre a barriga, dando mais suporte às teorias de que ela está grávida.


HUMILDADE NO TRATAMENTO DAS GAFES 

No início de Dreamlover ela tava conversando com o púbico quando surge o som de seu agudo... ela vira pra trás e faz um sinal com os braços como dizendo "quem amndou soltar minha voz pré-gravada?" Daí ela começa a gargalhar e começa a cantar a música. Dava para perceber que ela fazia sinal para que não soltassem "playback" pois ela queria cantar o show inteiro.

Quando o instrumental deu a deixa para ela começar a letra da música "Dreamlover", ela simplismente começa a letra de "Always be my baby". Assim que ela nota que errou a música, continua cantando: "Como pude esquecer a letra da minha prórpia música". Foi hilário! ela perdeu quase toda a primeira estrofe da música rindo e improvisando "Isso nunca aconteceu comigo antes!". Porém, ela continua cantando e leva a música de maneira maestral. Sua voz estava pura e potente.

Esse foi um exemplo da alegria e intimidade que rolava do palco para o público e vice-versa. Mariah cantou tudo ao vivo. Todos os agudos foram REAIS. Quem estava ali perto do palco conseguiu ouvir a voz potente  da cantora e ver suas veias saltando a cada nota alta. Nunca vi a Mariah cantar tão bem num show desde a turnê Music Box.

CARINHO COM OS FÃS

No meio do show ela falou que gostaria de homenagear os brasileiros de alguma forma. Por isso pediu para que pedíssemos músicas, e ela se surpreendeu com a quantidade de gente pedindo "I still believe". Ela não cantava essa música a mais de 10 anos, mas a cantou especialmente para o público brasileiro. E foi tudo ao vivo... Podia ouvir a voz dela fora do microfone... ERA TUDO REAL!

E logo em sequência, o back e os dançarinos botaram chapéu de cowboy e cantaram "Obsessed". O back Trey ainda fez uma coreografia como se estivesse usando um laço de rodeio. Durante todo o show não só a Mariah, mas o todo o back e os dançarinos interagiram com o público.

Em certo momento do show ela ficou lendo as plaquinhas e os cartazes. Ela leu uma pequenininha dizendo "Você não sabe que eu existo, mas eu te amo". Então ela caminhou para a beira do palco e olhou para a menina, "Como assim eu não sei que você existe? Você tá na minha frente! E você é linda!!!" Mandou um beijinho e piscou... e o público foi abaixo!

Muito carisma e alegria fluindo durante todo o show. Ela se surpreendia em como o estádio cantava TODAS AS MÚSICAS! Todo mundo sabia todas as letras. Em outro momento ela disse "Eu queria poder tirar uma foto de vocês daqui para que vocês se vissem... vocês estão lindos!" Ela estava muito feliz! E isso contagiou a todos!

HOMENAGEM A MICHAEL JACKSON

A homenagem ao Michael Jackson também foi de arrepiar. Mariah foi para a beirinha do palco com o Trey (seu back-vocal) e os dois cantaram "I'll Be There" com imagens de núvens por todo o palco. A Mariah mostrou que ainda pode cantar a música tanto quanto em 1993, quando a gravou.Os vocias foram impecáveis.

Em seguida, Mariah saiu para trocar de roupa e o Trey ficou para performar "Rock With You", reproduzindo passos coreográficos que foram eternizados pelo Michael Jackson. Coreografias excelentes, efeitos hipnotizantes e vocais muito bons!

O FIM

A cantora voltou ao palco para interpretar uma canção que ela comentou que talvez não fosse conhecida por aqui: "We belong together". O hit foi record mundial e com certeza era conhecido por todos, que cantaram formando um grande coral. Nessa música principalmente percebemos o quanto a voz dela estava boa. Arranjos que ela nunca havia feito antes e agudos mais prolongados que o normal.

Mas a parte mais emocionante viria a seguir: HERO. Eu pensei que já estivesse saturado dessa música, mas ao vivo foi EMOCIONANTE! O público encheu balões brancos e colocaram para o alto. Ela viu que queriam interagir e começou a se emocionar... quando no fim jogamos os balões para o alto os que estavam perto do palco perceberam que ela estava lacrimejando, emocionada. Ela disse somente "Obrigado Brasil! Obrigado por tudo" e saiu... uma saída que todos sabiam que era falsa pois ela ainda voltaria cantar "I Want To Know What Love Is". A música que a trouxe para o Brasil.

Por fim, quando ela voltou, com outro vestido, ela falou "Isso é por vocês fazerem dessa música #1 no Brasil por 27 semanas. Isso tudo eu devo a vocês." Ela disse algo do tipo "essa música é um símbolo do nosso amor... eu amo vocês". Como ela voltou usando um vestidinho branco sob uma capa preta, nessa hora dava pra ver mais claramente a barrighinha bem redondinha... claramente uma barriga de grávida (por volta de 4 meses). Mas ela em nenhum momento confirmou.

No fim da música, ela soltou simplismente os melhores agudos que ela já produziu nos últimos anos! Foi a melhor performance dessa música até hoje. Ela prolongu o whistle (nota alta que somente ela consegue produzir). Arrepiava a todos próximo ao palco perceber que o agudo era ao vivo, dava para todos nós ouvirmos/vermos comprovando isso.

Enfim, desse show só nos cabe falar da excelência vocal da Mariah e do carisma não só dela, mas de toda a sua equipe. O show da Mariah não foi apenas de performances dela. Foi o show de uma equipe... O Trey dançou e cantou MUITO! O back vocal também cantou muito. Levaram "Make it Happen" sozinhos enquanto a Mariah trocava de roupa. O Trey apresentou a banda que improvisou em ritmo de tango/salsa. Os dançarinos por vezes fizeram malabarismos impressionantes. Quando a Mariah entrava, ela dava ao bolo um sabor impecável. O nível musical do show foi elevadíssimo. O grupo era muito sincronizado e talentoso. Um show musical como nunca vi na minha vida. Um momento que ficará marcado pra sempre.

Setlist do show:

Um elevador ergue a Mariah no palco:

1. BUTTERFLY INTRO/DAYDREAM INTERLUDE
2. SHAKE IT OFF
3. TOUCH MY BODY
4. MY ALL + TANGO REMIX

(bailarinos dançam / troca de roupa)

5. ALWAYS BE MY BABY
6. IT'S LIKE THAT
7. I STILL BELIEVE

(bailarinos dançam e back canta / troca de roupa)

8. MAKE IT HAPPEN
9. LOVE HANGOVER / HEARTBREAKER
10. DREAMLOVER
11. I'LL BE THERE

(troca de roupa)

12. ROCK WITH YOU (Trey)
13. OBSESSED
14. WE BELONG TOGETHER
15. HERO

(saída do palco)

16. I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS



 Alguns Vídeos:




















Comentários

  1. uhuuuuuuuuuu...mt bom...sabia q vc iria....gostaria de ter ido tb.....show mt bom...bjkssss...saudadesss
    wanessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)