8 coisas positivas que você deve dizer hoje!

Nossos dias seriam muito melhores se todos se esforçassem mais para ser gentis e otimistas. Apesar de não podermos controlar as ações de outros, as suas atitudes e as palavras que você escolhe para usar moldam o seu dia, a sua história.

Como você tem escrito sua história até agora? Você usa suas palavras de maneira positiva? Se você escutasse suas falas e suas conversas com os outros, você iria ouvir declarações que geram felicidade, ou declarações que sugam a felicidade do ambiente?

Sua expressão verbal interna também pode fazer a sua alegria (e a de outros) possível. Então nosso desafio de cada dia é dizer...

1. "Eu tenho uma escolha."

Não são seus talentos ou habilidades, mas suas escolhas que no fim das contas decidem o seu destino. Você é as suas escolhas. 
Você precisa olhar para si mesmo no espelho e dizer honestamente: "Eu tenho uma escolha. Eu estou aqui agora por causa das escolhas que fiz no passado" para que então você possa dizer: "Eu ainda posso fazer uma escolha diferente para meu futuro."

2. "Vamos começar!"

Você não pode construir nada maravilhoso apenas com ideias. Se você quer algo, você tem que fazer barulho, declará-lo e em seguida, começar.
A meta é muito mais do que um exercício mental. Na verdade, sem a intenção de ação um objetivo nada mais é do que uma mentira para si próprio. É preciso tomar as suas decisões e dar a elas o tempo e a atenção que merecem. No final, não importa o que você está pensando, importa o que você está fazendo. É hora de começar tudo o que você quer realizar.

3. "Eu tenho o que é preciso."

Um dos piores inimigos do nosso dia dia é a sua autodúvida. No momento em que você duvida que você possa fazer algo é o momento em que isso se torna realmente impossível para você. É clichê dizer isso, mas v
ocê precisa acreditar em si mesmo. Você tem que confiar em si mesmo. Você pode estar nervoso, mas não deixe nunca que qualquer fonte de negatividade no mundo o convença de que você não tem o que é preciso.
Procure encorajar-se, buscar fatos e evidências de sua grandeza. Lembre-se de suas vitórias passadas. Fale em voz alta - "Eu ARRASEI nessa prova", "Eu ganhei esse aumento por meus próprios méritos", "Eu corri 5K sem parar", "Meus amigos adoraram o texto que escrevi", "Meu desenho foi super elogiado!". E assim por diante... Dê uma voz positiva às suas vitórias passadas e você vai encontrar a força para repetir essa história.

4. "Olá, como posso ajudá-lo?"

Na vida, você recebe o que você doa. O Profeta Gentileza bem dizia: "Gentileza gera gentileza". E essa é uma das maiores verdades do universo. 
De modo geral, as pessoas mais infelizes que você vai encontrar serão aqueles que são totalmente egoístas, as pessoas mais felizes que você vai encontrar serão aqueles que se perdem na alegria e no desafio de ajudar os outros, de ser gentil.

A felicidade é sempre alcançada por doá-la, sem expectativas. Aqueles que ajudam os outros, eventualmente, são ajudados. Você tem duas mãos, uma para ajudar a si mesmo e outra para ajudar as pessoas ao seu redor. Se você pode deitar-se à noite, sabendo em seu coração que você fez o dia de alguém um pouco mais feliz, você tem um motivo para sorrir.
 
5. "Olhe de onde eu vim e onde consegui chegar".

A melhor maneira de se mover uma montanha é movendo uma pedra de cada vez. Cada pedra que você mover, não importa quão pequena, é um progresso.

Às vezes pode ser difícil ver o seu progresso. Às vezes ele vai ser frustrante quando os resultados não aparecerem tão rapidamente quanto você esperava. Ainda assim, você está avançando. Você pode estar movendo lentamente, mas você ainda está movendo uma montanha.


Uma façanha, na maioria das vezes, é um processo permanente, e não um único evento. Para alcançar qualquer objetivo que valha a pena, você precisa aprender o que funciona por tentativa e erro. Você deve explorar possibilidades, muitas das quais só vai mostrar o que não funciona. Basta ter em mente que os erros e contratempos são uma parte vital do processo.
Valorize seus esforços, aplauda-se por fazer o que precisa ser feito. E tome cuidado para não gastar tanto tempo olhando para o quão longe você ainda tem que ir, para que você não se esqueça de apreciar o quão longe você já chegou.

6. "Eu tenho mais do que suficiente para ser feliz."

As pessoas mais felizes não são as mais sortudas, e elas geralmente não têm o melhor de tudo também. Elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que têm. A razão pela qual tantas pessoas estão descontentes é porque elas tendem a olhar para o que está faltando em sua vida, ao invés de perceber o que está presente.

Pare de desejar apenas ter mais. Pare de desejar estar em outro lugar. Pare de desejar outra pessoa. Aprecie o seu corpo e use-o para seu pleno potencial. Aprecie as coisas que você tem e que tantos outros sonham ter. Diga em voz alta, se for preciso: "Eu tenho a sorte de estar vivo! Estou feliz por ser eu mesmo! Eu tenho muito mais do que eu preciso e tanto para agradecer! Minha vida não é perfeita, mas ainda assim é muito boa!

7. "..."

E, enfim, essas reticências representam o silêncio. O s
ilêncio é calmante. O silêncio é paz . Quanto mais silencioso você ficar, mais você poderá ouvir os seus próprios pensamentos. Alguma vez você já ouviu o silêncio do pôr do sol ao longo do horizonte em uma montanha? Ou o silêncio de uma estrada do interior à meia-noite? Ou a calma tranquila depois de um temporal? Ou, talvez, o silêncio no fundo de uma biblioteca, ou o silêncio de um auditório cheio quando as luzes se apagam para um espetáculo teatral, ou, melhor de tudo, o momento em que a porta se fecha e, de repente, você tem a casa toda para si?
Cada momento de silêncio é diferente, mas todos são bonitos, se você ouvir com atenção. Deixe espaço suficiente no seu dia para apreciar o espaço entre as comoções. Não diga nada, pense calmamente, apenas exista, e respire.

8. "Eu te amo!"

Uma frase simples, e que ainda carrega tanto estigma e é tão injustamente evitada. Quanto mais você estende o amor - mesmo por aqueles que você sente que te machucam de alguma forma - quanto mais perto você chegar a ser o próprio amor, mais você alcançará a paz e a felicidade.

Ame e diga que ama. Diga: "Você aquece meu coração e me faz sorrir", "eu me importo tanto com você!". Tire o foco de si próprio nesses momentos pense no que é que faz um outro especial para você. Diga palavras que expressem seus sentimentos reais mesmo que tenha muito medo de admitir isso. Aproxime-se das pessoas sem medo e comece a corrente do bem.

E você? O que acrescentaria à lista?

Escrito inspirado no livro "1,000 Little Things Happy, Successful People Do Differently".

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)