quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marketing para o Dia dos Namorados: Todas as Formas de Amor

Um dos desafios do Marketing é conseguir ser inclusivo para públicos completamente diferentes. E dependendo do seu status de relacionamento, provavelmente você ama ou odeia o Dia dos Namorados. Quando era adolescente, eu e meus amigos encalhados costumávamos celebrar juntos nossa amizade neste dia. Recentemente descobri que o "Valentine's Day" norte-americano é celebrado no Equador como o dia da amizade. Pensando nisso, comecei uma campanha na empresa que trabalho que chamei de "o dia do amor e da amizade", o dia para celebrar todos os tipos de amor, não apenas o tipo romântico.

Esta é a forma que todos deviam encarar o dia dos namorados. É um grande dia para refletir sobre seus relacionamentos e demonstrar gratidão pelas pessoas maravilhosas que estão em sua vida.

Então, porque não surpreender os seus clientes com um pouco de amor no Dia dos Namorados? Ao invés de se prender ao amor romântico, adote uma abordagem diferente Às suas ações de marketing. Inclua os "encalhados", os "corações partidos" e os "solitários" e dê um pouco de amor para eles. Seu público se sentirá muito mais acolhido por você do que pelo seu concorrente que provavelmente recorrerá a imagens de casais heterossexuais apaixonados e perfeitos.

Existem muitas ações possíveis para demonstrar amor: cartões criativos, e-mail marketing interativos com mensagens diferentes, telegramas cantados para os funcionários, dar destaque as seus clientes em seu site ou mídias sociais, campanhas com histórias engraçadas ou "melosas" de seus funcionários e incentivando seus clientes a compartilharem também, voucher para jantar ou filmes...

Estas são apenas algumas ideias para você começar. Compartilhe também suas ideias. O que sua empresa fará nesse dia dos namorados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...