Filme "Loucas Pra Casar": uma comédia romântica nacional mais refinada

Filme Loucas Pra Casar, crítica no blog "Candria Riviera"


O cinema brasileiro vive uma fase meio confusa. Apesar de ter uma diversidade cada vez maior de produções, os filmes parecem cada vez mais algo que veríamos na Globo. Mas de comédias pastelão a terror psicológico, novos artistas têm se destacado em diversas produções, que algumas vezes dão muito certo, e outras nem tanto. O filme "Loucas Pra Casar" é um exemplo de uma produção criativa e inovadora do novo cinema brasileiro que deu muito certo.

Anunciado como uma tradicional comédia romântica, o filme na verdade consegue ser bem mais que isso. Trata-se de uma história com humor mais refinado que o habitual e roteiro muito bem lapidado. 
Fabiana Karla Filme Loucas Pra Casar - crítica no blog Candria Riviera
Concebido por Roberto Santucci e Marcelo Saback, o filme é estrelado por Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzi Pires que estão brilhantes em seus papéis. Cada atriz desenvolveu muito bem sua respectiva personagem e conseguiu dar brilho a ela com seu tipo de humor particular. Fabiana Karla também merece destaque por interpretar talvez a sua melhor personagem até hoje. Uma lésbica não estereotipada e que não apela para os clichês convencionais. 

O filme nasce da generalização de que toda mulher tem como objetivo de vida achar o homem ideal e casar. Depois de ver as protagonistas sendo abandonadas no altar, somos levados a um flashback que apresenta a vida da bem sucedida Malu (Ingrid Guimarães), que descobre que seu namorado Samuel (Marcio Garcia) está se relacionando com outras duas mulheres: Maria (Tatá Werneck) e Lúcia (Suzana Pires). As três se conhecem e passam a brigar pelo amor de Samuel, vivendo situações e brigas bem típicas desse tipo de humor, chegando a declarar que ou ele se casa com as três, ou com ninguém.
Tatá Werneck Filme Loucas Pra Casar - crítica no blog Candria Riviera

Bem clichê, não? Mas a sinopse e o trailer do longa nos indicam que a história vai por um caminho completamente oposto ao que realmente acompanhamos, o que é ótimo para a surpresa, mas pode acabar afastando boa parte do público. Isso faz desse filme uma produção difícil de divulgar. 

Fica a dica que "Loucas Pra Casar" é uma comédia refinada e que vale a ida ao cinema não só pelo roteiro criativo mas pela química engraçadíssima das atrizes em cena. 



Filme Loucas Pra Casar, crítica no blog "Candria Riviera"


Loucas Pra Casar


Lançamento: 8 de janeiro de 2015 (1h45min) 
Dirigido por: Roberto Santucci
Com: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Márcio Garcia, Fabiana Karla, Suzana Pires.
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=zLE0xOr6urU

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Mariah Carey - Greatest Hits 2.0 (2010)

Divas da black soul music

Os Melhores Filmes de todos os tempos (Lista final!)