terça-feira, 21 de outubro de 2014

Chega de "Dia Zero"

Hoje fui inspirado pelo usuário /u/ryans01 no reddit que postou uma série de recomendações inspiradoras para a vida. Uma que me marcou foi o "No more Zero Days".

O que seria o Dia Zero? Um dia zero é quando você não faz absolutamente NADA para atingir aquele seu maior sonho ou algum objetivo de vida que você tem a curto ou longo prazo. Sem mais zeros. Não é preciso escrever um artigo por dia ou uma grande realização. Mas é preciso assumir que você vive em um novo sistema, onde o ZERO não existe mais. O dia foi uma merda e já são 23:58? Escreva uma frase. Uma flexão. Leia uma página de um capítulo de um livro. Uma. Um já é diferente de zero. Entende?

Quando você está desanimado ou chateado e oprimido por uma sequência de coisas ruins, a tendência é relaxar e se deixar ficar em um estado automático de busca por um prazer momentâneo. Se voltar para a produtividade é uma quebra de paradigma e é algo que realmente muda as coisas. 

Ame seu futuro eu, faça dele seu melhor amigo e presenteie ele fazendo algo hoje por ele. Cumpra uma tarefa, faça um exercício, coma algo saudável, faça uma coisa. Chega de Dia Zero.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...