sábado, 30 de outubro de 2010

Uma Internet Mais Justa

Não sei quantos de vocês já ouviram falar da GVT. Trata-se de uma empresa que fornece Internet com velocidade de até 100MB com direito a um número de telefone fixo com tempo de ligações ilimitadas para outros telefones fixos. Tudo isso por um valor bem abaixo do mercado. 

Ao ouvir a propaganda achei que tivesse algo estranho, pois a Velox e a NET (os melhores serviços de internet de Niterói) são caríssimas, como uma empresa pode surgir do nada cobrando 10 vezes menos? Mas hoje conheci um funcionário da empresa e ele me explicou o porque.

O pulo do gato é que a GVT tem seu próprio Backbone, uma espécie de distribuidor de sinal de internet (desculpe minha explicação leiga, mas estou tentando explicar o que o rapaz me disse nos termos técnicos). No Brasil, apenas a Embratel e a Brasil Telecom têm seus próprios backbones. Por isso a Velox e a NET por exemplo cobram mais caro, pois eles terceirizam o serviço prestado por essas empresas. 

Ninguém conhecia a GVT ainda pois ela prestava apenas serviços corporativos. Esse ano começaram a prestar serviço para residências. Para uma internet de 10MB e telefone fixo com ligações ilimitadas um cliente paga por volta de R$130. Para terem uma idéia, a Velox de 2MB + provedor e telefone fixo com limite de minutos fica por volta de R$180. E a velocidade de download e uploaed é infinitamente superior, sem oscilação, pois eles administram seu próprio blackbone. 

A questão é que a GVT só está presente nos grandes centros e ainda não se distribuiu por falta de clientes. No Centro de Niterói, Rio e Icaraí já é possível assinar o serviço, mas para que eles levem os cabos de fibra ótica para outras regiões é preciso que tenham núméro de pessoas suficiente querendo o serviço. Para isso, basta entrar no site e fazer o cadastro. 





Já fiz o meu cadastro. Acredito que seja o início de uma internet mais justa na nossa região.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sara Bareilles, o retorno da voz indie-pop

Depois de explodir com "Love Song" em um comercial do ipod, uma das mais interessantes surpresas da música americana, Sara Bareilles, lançou esse mês (07/2012) seu segundo álbum: Kaleidoscope Heart. Como era de se esperar, por ser muito bom e um pouco diferente do que reina nas rádios americanas, o álbum de início não foi sucesso de vendas, mas vem se destacando pela longevidade nos charts. Em seu segundo mês de lançamento continua entre os 10 mais vendidos e a música de trabalho vem ganhando cada vez mais audiência nas rádios. 


Seguem alguns vídeos com algumas das minhas músicas favoritas do álbum:








Atualização: Sara foi indicada ao Grammy de melhor álbum com Kaleidoscope Heart e de melhor música por King of Anything.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sonho Lúcido

Essa noite tive minha primeira experiência de sonho lúcido. É uma experiência bem engraçada. No sonho, estava em casa com alguns amigos e estávamos indecisos sobre o que fazer para comer. Então abri a geladeira, peguei queijos, presunto e pão de forma e olhei pra todos dizendo "Nada melhor do que um misto quente com muito queijo!". Nesse momento eu tive um clique e percebi que era apenas um sonho. Então comecei a me questionar: "Será que quando acordar eu vou comer um misto quente? Tomara que eu lembre disso porque eu realmente quero comer um de verdade!". Ainda a pouco acordei lembrando dessa experiência em detalhes.


Para quem não conhece, um sonho lúcido é basicamente estar ciente de estar sonhando enquanto se sonha. Tenho um amigo que consegue ter controle total desses sonhos. Consegue tornar-se um super-herói e viver aventuras dignas de filme. Ele aprendeu isso em terapia. Apesar de muitas pessoas ligarem isso à "nova era" ou "experiências extra corporais" trata-se simplesmente de pura ciência. Existem diversos estudiosos do assunto, assim como existem diversas técnicas para conseguir te-los. Algo bem no estilo "A ORIGEM" (Inception). 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma Rousseff e A Revolta da Velhinha!

É engraçado ver a Dilma em primeiro lugar nas pesquisas com vitória possível no primeiro turno (de acordo com a opinião dúbia do IBOPE) e ver e ouvir tantos comentários e manifestações de aversão à mesma.

Ontem estava saindo do clube onde faço natação e parei diante da banca de jornal para observar a primeira página de O GLOBO. No topo da capa, havia uma ilustração da Dilma, Marina e Serra com o título "Dilma cai quatro pontos nas pesquisas, mas ainda pode ter vitória no primeiro turno". Uma velhinha parou do meu lado para observar a mesma notícia. Não notei sua presença até ela começar a esbravejar:

"Caiu só 4 pontos! Como pode? Ela não tem nada pra fazer em casa não? Tanta criança pra se cuidar nos hospitais!!!"

Fiquei mudo, apenas apertando os meus lábios olhando pra ela... quando ela de súbido começa a apontar o dedo para a figura da Dilma no jornal e a esbravejar no meio da rua:

"SAFADA! Separada! Coisa ruim!!!! Safada..."

Enquanto ela se afastava falando sozinha, eu comecei a rir compulsivamente no meio da rua...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...